Páginas

sexta-feira, 26 de abril de 2013

TEPT_Na PMBA pode ser um diferencial de tratamento


TRANSTORNO DO ESTRESSE PÓS-TRAUMÁTICO NA PMBA

 

O vídeo abaixo evidencia sobre o tratamento para pacientes que vivenciaram uma situação traumática. A abordagem é cognitiva e utiliza mecanismos com tecnologia avançada. Realidade Virtual.  A proposta é muito boa e é uma referência para novos estudos em Neurociências e em Psicologia (Cognitiva).

Na PMBA fora pensado programa com simulados (imitação da diligência traumática), mas ainda não fora colocado em prática. O projeto TEPT (pertencente ao Programa Autocuidado), desenvolvido pelo Maj Honorato e Cap Madeira, ainda é utilizado com formato de aulas e vem ganhando notoriedade na instituição. 

Policiais que vivenciam situações traumáticas são encaminhados ao setor de psicologia, dentro de 48h, para realização de triagem, a qual fornece dados para submeter o policial ao programa preventivo (ou tratamento). O projeto é desenvolvido com aulas psicoeducativas, dinâmicas e análise dos depoimentos. São discutidas as variáveis relacionadas às instituições militar e familiar, Além disso, as crenças são observadas através das frases de impacto construídas pelos militares.

http://img2.blogblog.com/img/video_object.png

Nenhum comentário:

Postar um comentário